O livro bacana do mês (em 2 minutos)

Sonhos e Riscos Bem Calculados, de Fernando Dolabela, Editora Saraiva R$ 29,90, 148 páginas

Redação PEGN

   Divulgação
>A GRANDE IDEIA: Criador de um dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil, Fernando Dolabela teve sua metodologia, chamada de Oficina do Empreendedor, implementada em mais de 400 instituições de ensino no país. O livro funciona como uma introdução ao pensamento de Dolabela, apresentando o leitor ao mundo do empreendedorismo.

>O CAPÍTULO IMPERDÍVEL: Uma das maiores dificuldades do empreendedor é identificar uma boa oportunidade de negócio. No capítulo 8, Dolabela mergulha fundo no tema, ensinando a identificar a boa oportunidade, a reconhecer suas características, a entrar em contato com as suas fontes, e, por fim, a transformá-la em um bom negócio. Leitura obrigatória para qualquer empresário iniciante.

>PASSE PRA FRENTE: Muitas pessoas acreditam que têm o perfil e o potencial necessários para empreender, mas podem estar enganadas. O teste do capítulo 3 dá uma boa pista, com 33 perguntas bem pontuais.

>PASSE BATIDO: No segundo capítulo, o autor se propõe a alertar o empreendedor sobre os riscos que ele pode correr ao iniciar um negócio. Mas, no texto, não ficam claros quais são esses riscos e nem como evitá-los. Dolabela limita-se a discorrer sobre um tópico: como a maneira com que lidamos com o passado pode influenciar o futuro.

>VEREDITO: 8 (nossa escala vai de zero a 10, sendo: 0 = Quem mexeu no meu queijo?; 10 = Empresas feitas para vencer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário