51 dicas de Marketing... Todo o empreendedor deveria conhecer!!!


01........O pedido mais importante que você recebe do cliente, é o segundo.

02........Em mala direta, despenda 10% do seu orçamento em teste.

03........Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma     opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva.

04........ Um bom catálogo dirigido a um público qualificado, provavelmente trará uma resposta de 1%.

05........Os custos decorrentes de um pedido, do momento em que ele é feito até seu despacho. devem ser processados e levados em conta. Este custo deve ser mantido abaixo de US$ 10,00 por pedido.

06........Conheça o poder da repetição. Assegure-se de que sua mensagem é consistente.

07........Os dois erros mais comuns que as empresas cometem no uso do telefone é falhar na busca de resultados ou perseguir as coisas erradas.

08........As atividades de Marketing devem ser planejadas para aumentar lucros, não somente vendas.

09........Custa cinco vezes mais, vender a um novo cliente do que a um que já existe.

10........Vender o que seu cliente precisa, ao invés do que ele quer, pode levar a empresa à falência.

11........Não pense que a superioridade do produto, tecnologia, inovação ou tamanho da companhia, irão vender por si mesmo.

12........Não negligencie ou ignore o seu atual cliente enquanto persegue novos.

13........As pessoas não compram produtos, elas compram os benefícios e soluções que acreditam que os produtos proporcionam.

14........Qualquer campanha de mala direta custa US$ 1,25 por peça.

15........96% dos clientes insatisfeitos com uma compra não voltam a procurar o produto.

16........50% dos clientes que apresentam reclamações farão negócios novamente com a empresa, se as suas reclamações forem atendidas satisfatoriamente.

17........Observa-se que os clientes são mais propensos a falar de suas más experiências, do que das boas.

18........Marketing é um negócio de todos, não importando o título ou a posição na organização.

19........Propaganda exagerada pode produzir expectativas demasiadas que o produto ou serviço não poderá atender, gerando insatisfação nos clientes.

20........Procure conhecer o seu cliente preferencial - os 20% de usuários que respondem por 80% do consumo total desta classe ou categoria de produto.

21........Os resultados obtidos por contatos telefônicos, são aproximadamente seis vezes maiores do que os obtidos por mala direta.

22........As duas maneiras de garantir uma performance superior, são um excepcional cuidado com o cliente através de serviço de qualidade e inovação constantes.

23........A Regra dos Terços: Em um catálogo, um terço da mercadoria venderá muito bem, um   terço venderá bem e um terço vai fracassar.

24........Planos apropriados e trabalhos de pesquisa podem reduzir significativamente os riscos de falha do marketing.

25........Existem três fundamentos para as decisões de Marketing: 1) pesquisa,   2)experiência e 3) intuição. Nenhum é completo sem o outro.

26........Os vendedores deveriam despender 25% do seu tempo no mercado, ouvindo e aprendendo de seus clientes.

27........Cerca de 90% de todos os lançamentos de produtos, ou falham ou apresentam pequeno potencial.

28........A chave de manter a fatia do mercado é o profundo e contínuo compromisso com a satisfação do cliente.

29........O contato pessoal (conversa face a face), influencia mais o comportamento do que anúncios ou outras ações conhecidas de marketing.

30........Quanto maior a informação dada visualmente, através da observação ou demonstração direta do produto, maior é o impacto na estimulação do interesse de compra.

31........Ganhar a atenção do cliente é possivelmente o maior desafio que o vendedor encontra.

32........A percepção de preço do consumidor é usualmente mais importante do que o preço real.

33........O cliente não depende de você, você é que depende do cliente.

34........Se você não está em contato com o seu cliente, alguém mais vai atrair o interesse dele.

35........Planeje a operação de negócio para a conveniência do seu cliente. Torne fácil fazer negócios com você.

36........Se seu cliente faz perguntas, seu catálogo não está cumprindo seu papel.

37........40% das pessoas que recebem brindes podem lembrar-se do nome do anunciante por até 6 meses.

38........Os dois grandes erros em Marketing são: gastar demais e gastar de menos.

39........Lembre-se de que pequenas fatias de mercados gigantes, podem ser prósperas e lucrativas.

40........O custo de um anúncio é de US$ 350,00 para cima.

41........Em feiras de comércio um negócio qualificado custa US$ 127,00.

42........Uma mala direta com sucesso dará retorno de pelo menos 2,2 vezes o que você gastou.

43........Identifique as suas vantagens competitivas, e então focalize os seus esforços sobre elas.

44........Lembre-se sempre que é melhor prometer menos e oferecer mais.

45........É difícil gerenciar algo que não se pode medir.

46........Desenvolva estratégias de venda de repescagem: modos de vender novamente para os clientes através de atualizações, novas versões e produtos complementares.

47........Se você não pode ser o primeiro em uma categoria de produto, tente criar uma nova, para ser o primeiro nela.

48........Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.

49........Ache maneiras de transformar seus atuais clientes em uma força de vendas.

50........A credibilidade e persuasão de seu esforço de marketing, cresce na proporção direta da quantidade de informação específica que você fornece.

51........Trate as transações de venda não como um fim, mas como o início de um relacionamento.

Original compiled by Center of Business Innovation

Além das fronteiras do Facebook

Posted: 16 Jul 2012 01:32 PM PDT

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Para criar um bom relacionamento com o cliente, é fundamental ter uma forte atuação em redes sociais como Facebook e Twitter, certo? Errado. O empreendedor que desejar interagir com o consumidor precisa ir além dessas mídias e criar a sua própria plataforma de relacionamento. É o que diz Aaron Shapiro, CEO da Huge, empresa que presta consultoria em marketing digital, e autor do livro “Users Not Customers: Who Really Determines the Success of Your Business” (editora Portfolio). Na visão de Shapiro, que é colaborador da revista Fast Company, as empresas ainda não estão aproveitando nem a metade do potencial da internet. “Se entendessem melhor os canais digitais, poderiam usar essa interação para fazer produtos melhores, elaborar um marketing mais efetivo e deixar os consumidors mais felizes.”

Segundo ele, o maior problema é que a maioria dos empresários ainda constroem todo o seu marketing digital em plataformas que não pertencem à empresa, espaços “alugados” como o Facebook e o Twitter. Perdem assim a oportunidade de lidar diretamente com os consumidores, sem intermediários. De acordo com o especialista, a primeira medida fundamental é criar o seu próprio site de e-commerce – acredite, muita gente ainda não chegou a esse ponto. “Não importa qual seja o seu produto, ele pode ser vendido online”, diz, citando como exemplos as americanas Blue Nile, que vende diamantes online, e a LegalZoom, que vende documentação pela rede.

Em segundo lugar, é preciso fugir da fórmula página-do-Facebook-e-perfil-no-Twitter. Shapiro diz que a maioria das empresas investem quantias significativas para conseguir que as pessoas sigam os seus perfis e curtam suas páginas. Na visão do executivo, isso é como reformar um apartamento alugado: você pode até tirar proveito dos benefícios, mas não é dono deles. E, a qualquer momento, o proprietário pode aumentar o aluguel: atualmente, as marcas têm de pagar ao Facebook para aparecer na maioria dos murais de notícias dos seus fãs. Em vez de gastar dinheiro com isso, diz Shapiro, seria bem mais efetivo investir na sua própria plataforma. Algumas empresas já estão seguindo esse caminho: entre os exemplos, estão a Nike, que criou a Nike+, e a American Express, que colocou no ar o American Express Open Forum.

O terceiro passo, segundo o escritor, é usar o Facebook e o Twitter - agora sim! - para divulgar a sua plataforma, aproveitando o grande tráfego dessas redes para promover o seu canal de comunicação com o cliente. A ideia é, sem dúvida, instigante. O que você acha? Está pronto para abandonar o conforto do Facebook e partir para a sua própria plataforma?

http://feedproxy.google.com/~r/PapoDeEmpreendedor/~3/z5Ljjm-ViT0/?utm_source=feedburner&utm_medium=email

O que move um microempreendedor?

frila
Um trabalho freelancer para ganhar um dinheiro extra no final do mês ou uma atividade que você desenvolve por paixão e, aos poucos, vai se tornando sua principal fonte de renda. Muitas histórias deempreendedorismo de sucesso começam como “bico”. É a qualidade do trabalho e a dedicação empregada a ele que faz com que o negócio cresça, deixe de ser coadjuvante para se tornar protagonista na suavida profissional.
Mas o que move um profissional a buscar outros trabalhos e oferecer o seu serviço no mercado, mesmo que esteja vinculado a um emprego formal? Apesar de contar pontos, a motivação financeira não é a única.
Segundo uma pesquisa recente feita pelo site Fiverr, um portal israelense que se descreve como o maior marketplace do mundo de serviços a partir de US$ 5, revela que a independência no mercado de trabalho é um grande motivo para a maioria desses pequenos empreendedores. O site reúne algumas ofertas engraçadas – de um rapaz do Canadá que se oferece para cantar Feliz Aniversário (ou qualquer outra música) usando um chapeu do Pateta por US$ 5 até uma moça, na Argentina, que oferece uma aula de espanhol por Skype pelos mesmos US$ 5.
Na pesquisa, o Fiverr ouviu 1.100 pessoas que oferecem seus serviços no site. Os números  foram publicados pelo site da revista Fast Company. Veja alguns resultados:
· 86% estão em busca de independência no mercado de trabalho.
· 80% estão frustradas. Os seis principais motivos: falta de liberdade, não ganhar dinheiro suficiente, trabalhar em horário comercial (pouco flexível), ter que se reportar a um chefe, muitas viagens a trabalho e tédio.
· 72% dos entrevistados dizem que o principal motivo para procurar o site  Fiverr é o dinheiro.
· 40% dos usuários dizem que procuram algum tipo de diversão enquanto ganham dinheiro e 32% esperam ganhar mais experiência profissional.
· Algumas pessoas ainda não deixaram o seu emprego regular - 42% oferecem serviços que normalmente realizam no seu emprego todos os dias. Mas 35% estão tentando ganhar dinheiro com um serviço feito por hobby.
· Dois terços dos anunciantes do Fiverr enxergam seus serviços como um negócio e 14% conta com esse trabalho como a principal fonte de renda.
Para especialistas, há uma tendência de crescimento deste mercado. O cofundador da empresa Vayable Jamie Wong diz que o movimento dos microempreendedores é popular por cinco razões: a flexibilidade, a oportunidade de fazer o que você ama, o dinheiro, a oportunidade de enriquecimento e a chance de exercer a sua criatividade. Ele listou os argumentos em um post no site da Fast Company.
Em um tempo em que as pessoas querem  trabalhar com algo que lhes realize, transformar um talento pessoal em negócio parece uma receita de grande sucesso. Afinal, há cada vez menos espaço para as tarefas repetitivas e enfadonhas em um mundo acelerado pela tecnologia.

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O marketing na era digital

Qual o mistério numa captação de clientes?

Você não atua exatamente na área profissional que sonhava quando adolescente, mas as circunstâncias a levaram para essa direção e com o tempo aprendeu a gostar daquilo que faz.

Então se dedicou de maneira satisfatória à faculdade, participa com alguma frequência de cursos de reciclagem profissional e, pela consciência de que o Networking faz as coisas acontecerem na hora certa, investe em palestras e workshops de Marketing Pessoal.

Tudo caminhava confortavelmente na sua pacata carreira até que você foi obrigada a atuar diretamente junto aos clientes, mais precisamente, com a missão de fechar novas vendas e fidelizá-los.


E você odeia vendas e esse processo de paparicar os clientes, fazer ligações e aguentar insólitas exigências, fruto das oscilações de humor dos clientes!

Cada contato, uma chance de você ter seus argumentos rejeitados - e sua auto-estima desce ladeira abaixo, deixando seu humor negro e até afetando seu relacionamento amoroso.

Mas, objetivamente, o que seria um processo natural de vendas, além de uma parceria entre você e seu cliente, ou melhor, entre seus produtos e serviços, e as necessidades de quem precisa daquilo que você oferta?

Qualquer coisa além disso não seria manipulação?

Uma análise objetiva sobre o processo natural de vendas

Uma análise objetiva sobre o
processo natural de vendas


Que parceria que você estabelece junto aos seus potenciais clientes e os atuais?


O maior defeito de um vendedor
(ou empresário) é abandonar a
intensiva dedicação ao cliente
após o fechamento do negócio


Sem fidelizar a sua carteira comercial,
você eternamente precisará investir
montanhas de dinheiro (e energia)
em propaganda e divulgação, para
manter seu negócio vivo


Enquanto que bastaria entrar em contato com aqueles clientes que já compraram de você antes - caso tivessem suas expectativas superadas!


Moral da história:

"Se voce tem uma maçã e eu tenho outra; e nós trocamos as maçãs, então cada um terá sua maçã. Mas se voce tem uma idéia e eu tenho outra, e nós as trocamos; então cada um terá duas idéias"

George Bernard Shaw

O que as pessoas de sucesso fazem antes do café da manhã?

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Você aproveita bem as suas manhãs? Pode não parecer, mas essa fase do dia pode ser perfeita para resolver problemas e planejar o futuro. Para começar, a probabilidade de ser interrompido é menor. Além disso, depois de uma boa noite de sono, sua energia está no nível máximo. É uma boa hora para cuidar de prioridades como fazer exercícios ou pensar em estratégias. Em vez disso, muita gente joga fora essas horas preciosas, desperdiçando o tempo com atividades dispersas e caóticas. A colunista da Fast Company Laura Vanderkam, autora do livro What the Most Successful People Do Before Breakfast (Portfolio Penguin), enumerou cinco passos para uma manhã reconfortante e produtiva.

1. Rastreie o seu tempo. Antes de organizar suas manhãs, é necessário saber como está gastando o tempo. Sabe aquela ideia de colocar no papel tudo que está comendo, para poder fazer uma dieta? Com o tempo, não é diferente. Escreva tudo o que faz durante o dia. Não se restrinja às manhãs - muitas vezes, os problemas matinais são causados pelo que você faz em outros períodos, como ir para cama tarde demais.

2. Imagine a manhã perfeita. O que seria a manhã ideal para você? Para algumas pessoas, começaria com uma corrida, seguida por um café da manhã substancioso. Depois que a família fosse embora, elas se concentrarim em projetos importantes, aproveitando o silêncio familiar. A seguir, agumas ideias para aproveitar bem a manhã.


- Treine com um objetivo: pode ser uma maratona, um triatlo, um longo passeio de bicicleta etc.
- Visualize o futuro: use a calma reinante para imaginar o que imagina para sua carreira e para sua empresa
- Leia artigos em revistas de negócios: beneficie-se da pesquisa e do pensamento de outras pessoas para saber mais sobre sua área de atuação
- Faça um curso online: se você quer se aperfeiçoar em uma determinada área, um curso virtual pode ser um bom começo.


3. Organize a logística. Agora que você sabe como gostaria de gastar suas manhãs, faça acontecer. Não é o caso de acordar duas horas mais cedo para encaixar tudo. Se você estabelecer prioridades, verá que é possível seguir o seu plano sem gastar nem um minuto a mais, apenas descartando o que é supérfluo. Talvez seja necessários mudar velhos hábitos, como ficar vendo TV até a madrugada, por exemplo. Mas a energia que sentirá pela manhã compensará qualquer sensação de perda.

4. Construa o hábito. Esse é o passo mais importante. Talvez seja necessário fazer a mudança aos poucos. Comece indo dormir um pouco mais cedo. Se planejou várias atividades pela manhã, introduza uma de cada vez: primeiro comece a correr, depois faça um diário, e em um terceiro momento passe a escrever suas estratégias para o futuro. Vale um suborno básico: a cada objetivo alcançado, dê a si mesmo um pequeno presente, como ingressos para um show, por exemplo. Depois de algum tempo, a sensação de bem-estar será toda a recompensa de que você vai precisar.

5. Faça ajustes. Mudanças acontecem, na família, no trabalho, nas atividades do dia a dia. Adapte-se, reconstrua, reconsidere. O importante é você continuar criando um ritual matinal que seja energizante e faça você sentir que cada dia está cheio de novas possibilidades.

Quatro ideias para manter o foco


concentracao
Jordan Cohen, consultor e ex-executivo da Pfizer, conta uma história engraçada em seu blog no site da Harvard Business Review.

Recentemente, ele fez uma viagem de negócios a Londres. A agenda era carregada, por isso planejou tudo minuciosamente com grande antecedência. Quando, ainda no aeroporto, foi vestir o terno para a primeira reunião, descobriu que tinha esquecido nada menos do que as calças. Não lhe restou opção além do jeans surrado que havia escolhido para suportar o desconforto do voo transatlântico. Fazendo um retrospecto rápido, percebeu que a causa do lapso foi uma interrupção de sua filha, que pediu uma ajuda nos exercícios de geometria quando ele arrumava a mala.

Mais de um estudo famoso já mediu as consequências das interrupções. Um deles afirma que retomar a atenção pode levar até 23 minutos. Outro reduz esse intervalo para 5, mas calcula em até 60 vezes o número de interrupções por dia (total de 5 horas perdidas). Num ambiente de trabalho as interrupções podem vir de colegas e chefes que pedem sua atenção, e também das vozes e ruídos do entorno, telefones tocando, avisos de e-mails etc.

Cohen revela quatro estratégias que desenvolveu para reduzir esses desvios:

Ficar em casa. Se você for bem organizado e planejar todo o trabalho de uma semana, alguns dias podem ser reservados para fazer o que deve ser feito em casa, onde, em geral, a possibilidade de controlar o ambiente é bem maior.

Desligar-se da rede. Fechar a caixa de email e até desligar o computador são providências que ajudam muito a manter o foco numa tarefa claramente definida.

Estabelecer o tamanho da lista diária de coisas a fazer. Antes de começar o dia de trabalho, defina o que deve ser concluído até o fim do expediente (Cohen sugere selecionar três coisas prioritárias). Assim fica mais fácil se organizar.

Bloquear o ruído. Para se desligar da cacofonia reinante, os fones de ouvido são a ferramenta mais óbvia e eficiente, mas podem fazer com que você ignore sons que precisa ouvir. Cohen dá uma sugestão alternativa surpreendente: concentrar-se num barulho uniforme no ambiente (o ruído de uma máquina, por exemplo).

Antes de encerrar o post, o blogueiro faz uma ressalva importante: nem toda interrupção é nociva. Algumas até podem ser indispensáveis para orientar o trabalho. Outras são tão importantes quanto o próprio trabalho – a lição de geometria da filha, lembra Cohen, pode tê-la ajudado a chegar mais perto da faculdade de arquitetura.

Quer mais dicas de como manter o foco nos negócio? Assista ao vídeo de Robinson Shiba, fundador dos restaurantes China In Box e Gendai, falando sobre o tema no site do Movimento Empreenda.

http://www.papodeempreendedor.com.br/

Empreendedores do futuro

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Programa ensina crianças e jovens do Ensino Fundamental da rede pública a aplicar, em sala de aula, noções e práticas sobre o mundo dos negócios.
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Minas é o estado com o maior número de cooperativas de crédito que atendem micro e pequenas empresas. Das quase 220 cooperativas existentes no Estado, 100 já fazem atendimento a mais de 90 mil pequenos negócios.
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Sete coisas que não devem ser feitas no marketing por e-mail

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No site da revista Inc., o blogueiro Charlie Graham enumera sete erros que não devem ser cometidos por empresas que trabalham commarketing via e-mail. Graham fundou e dirige o Shop It to Me, serviço grátis de assistência para compra de roupas, calçados e acessórios que faz a ponte entre 200 varejistas e 4 milhões de consumidores. Ele argumenta que, com mais de 1,5 bilhão de e-mails enviados desde que foi criada, há cinco anos, a Shop It to Me já pode afirmar que aprendeu lições valiosas com erros do passado. As sete principais são:

1. Não mande e-mails que supostamente servem para todos os destinatários. Embora a maioria dos consumidores das lojas de departamentos sejam mulheres, um freguês do sexo masculino não será encaminhado automaticamente pelo vendedor para a seção de cosméticos. Mas, em geral, os e-mails de promoções fazem coisas assim. Por isso, quando um consumidor se cadastra no serviço, é indispensável saber logo de cara quem é, que idade tem e que tipo de produto interessa a ele.

2. Não subestime os ganhos dos testes A/B. Toda vez que for criar ou mudar um e-mail, envie-o em várias versões de desenho, cores e número de opções. Simplesmente medindo a quantidade de cliques nos links, já se descobrem as preferências do consumidor. Graham conta que, com esse método, a Shop It to Me percebeu que seus clientes preferiam textos apresentados de forma simples a layouts elaborados que os designers acreditavam ser mais atraentes.

3. Não ignore os motivos dos desistentes. Quando alguém pede para sair da lista de destinatários, pergunte por que não quer mais receber os e-mails. Na grande maioria das vezes, a resposta é franca e informativa. A Shop It to Me descobriu, por exemplo, que muitas mulheres pediam a interrupção do envio durante o período de gravidez. Por isso criou uma opção de retomar o recebimento depois do parto e também passou a dar mais atenção a promoções de roupas para grávidas e produtos para bebês.

4. Não peça demais do usuário. Quanto mais opções o e-mail oferecer, menos espontânea e imediata será a resposta – ou seja, a decisão de compra enfrentará mais obstáculos. Melhor apresentar as opções em e-mails separados.

5. Em vez de focar nos produtos, foque nos benefícios. Ao anunciar novas marcas, serviços e recursos, não chame a atenção apenas para a novidade, mas para o que o consumidor vai ganhar se aceitar a oferta.

6. Não transforme seus serviços numa praga. Pode parecer óbvio dizer que e-mails demais aborrecem o destinatário, mas os resultados iniciais podem dar uma impressão errada. Uma estratégia bem-sucedida ganha novos adeptos com facilidade, mas começa a cansar com a mesma rapidez. Para tentar descobrir onde se encontra esse delicado ponto-limite, o melhor é fazer um teste apenas com uma pequena parte do conjunto de assinantes.

7. Não se esqueça do celular. Segunda as pesquisas mais recentes, mais de três quartos dos usuários de smartphones usam o aparelho para acessar e-mails regularmente. Ao desenhar as mensagens de sua empresa, lembre que os donos de smartphones não vão usar o mouse, mas o dedo, para clicar nos links. Portanto, não complique a vida de todos os envolvidos com ícones pequenos e amontoados.


A história e conselhos do fundador da Chilli Beans

Um bate-papo bastante enriquecedor do Prof. José Dornelas (Portal Plano de Negócios) com o dono e fundador da Chilli Beans, Caito Maia.




http://www.agoraempreendedor.com.br/index.php/2011/11/16/a-historia-e-conselhos-do-fundador-da-chilli-beans/

Como o consumidor toma decisões?

1º Encontro do Empreendedor Individual de Betim


0ficinas de capacitação gerencial e orientação para formalização dos negócios serão oferecidas gratuitamente

Mais de 245 mil de trabalhadores se tornaram Empreendedores Individuais em Minas Gerais. Betim é a quinta cidade do estado com o maior número de inscritos, 6,4 mil. Quem ainda não se cadastrou e quer ser Empreendedor Individual e para aqueles que já são formalizados e querem melhorar a gestão do negócio, o Sebrae-MG a Prefeitura Municipal de Betim promovem a 1ª Encontro do Empreendedor Individual, em Betim. O evento é realizado no dia 29 de maio. Inscrições gratuitas: www.sebraemg.com.br ou 3392-7628
A abertura do evento terá a participação do Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto e da Prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara. em Betim será realizado das 9h às 17h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à rua Pará de Minas, 640 – Bairro Brasiléia.
Durante todo o dia os participantes poderão tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente. Antes de fazer a formalização, o interessado deverá procurar a prefeitura do município onde pretende abrir o negócio, e fazer a consulta prévia, em que é verificada a possibilidade de funcionamento da empresa no endereço pretendido. É necessário informar o índice cadastral do IPTU e a atividade que irá exercer. 
De posse do resultado da consulta prévia impressa, do número do CPF e da carteira de identidade, o interessado poderá se cadastrar como Empreendedor Individual durante encontro, com a ajuda de consultores do Sebrae-MG e de contadores da Rede Integrar. 
Serão promovidas consultorias sobre os benefícios e procedimentos para formalização previstos na Lei Complementar 128/2008. Já quem é Empreendedor Individual ou quer saber mais sobre o processo de gestão nesta categoria de negócio serão oferecidas oficinas sobre temas relacionados a finanças, vendas, gestão e planejamento.
Empreendedor Individual
O Empreendedor Individual beneficia o empresário sem sócios, optante pelo Simples Nacional e com receita bruta anual de até R$ 36.000,00. São autônomos e ambulantes que normalmente não pagam tributos e não têm direitos previdenciários ou os benefícios de quem está na economia formal. Entre as vantagens estão o registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a aposentadoria e o acesso a financiamento diferenciado.
A formalização pode ser feita pela internet no www.portaldoempreendedor.gov.br


Programação Encontro do Empreendedor Individual de Betim


29 de maio - terça-feira (manhã)
LocalAtividadesHorárioPúblico EstimadoAtividade
AuditórioPalestra Abertura9h30 às 10h1000"Obrigações Acessórias do Empreendedor Individual"
Palestrante: Cássio Duarte
10h às 11h30"A mágica do sucesso"
Palestrante: Mágico Renner

29 de maio - terça-feira (tarde)
LocalAtividadesHoráriosPúblico EstimadoTema Instrutor
Sala 01Palestra13h às 14h3070Planejando a abertura de sua empresaSilmara Ribeiro
Palestra15h30 às 17h70A hora da verdade: você está preparado para ser um empreendedor individual?Silmara Ribeiro
Sala 02Palestra13h às 14h3070Educação previdenciáriaMario Borges
Palestra15h30 às 17h 70Seja um empresário de sucessoSebastião Moreira
Sala 03Oficina13h às 17h30SEI Controlar meu dinheiroAugusto Manso
Sala 04Oficina13h às 17h30SEI VenderAndreza Campelo
Sala 05Oficina13h às 17h30SEI ComprarLuciana Lessa
Sala 06Oficina13h às 17h30SEI PlanejarArnou Santos
Sala 07Palestra13h às 13h50
14h às 14h50
15h às 15h50
16h às 16h50
30 por horárioOrientações sobre microcréditoBanco do Brasil


1º Encontro do Empreendedor Individual de Betim
Data: 29 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Prefeitura de Betim - Rua Pará de Minas, 640 - Bairro Brasiléia
Betim/MG
Inscrições gratuitas: www.sebraemg.com.br ou 3392-7628
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-MG - em 22.05.2012

6 Tipos de Empreendedores. Qual é o seu?

O pessoal da revista PEGN fez uma pesquisa e levantou os seis perfis mais comuns de empreendedores, confira:
  1. Inovador
    Foca em desenvolver produtos revolucionários que causem impacto na vida das pessoas. Ex: Steve Jobs.
  2. Sonhador
    O empreendedor e a empresa se confundem, um faz parte do outro. É detalhista e emocional.
  3. Pragmático
    Sempre atento a novas oportunidades.
  4. Serial
    Não se apega a um único negócio. Gosta de modelos que oferecem retorno no curto prazo.
  5. Perseverante
    Resiliente. Planejador de curto prazo, não se deixa desmotivar pelos fracassos.
  6. Expansionista
    Sempre quer crescer, não importa o tamanho de sua empresa. Busca investidores, colaboradores, etc.
Escrito por Filipe em Outros
http://www.agoraempreendedor.com.br/index.php/2011/11/21/6-tipos-de-empreendedores-qual-e-o-seu/