Qual o mistério numa captação de clientes?

Você não atua exatamente na área profissional que sonhava quando adolescente, mas as circunstâncias a levaram para essa direção e com o tempo aprendeu a gostar daquilo que faz.

Então se dedicou de maneira satisfatória à faculdade, participa com alguma frequência de cursos de reciclagem profissional e, pela consciência de que o Networking faz as coisas acontecerem na hora certa, investe em palestras e workshops de Marketing Pessoal.

Tudo caminhava confortavelmente na sua pacata carreira até que você foi obrigada a atuar diretamente junto aos clientes, mais precisamente, com a missão de fechar novas vendas e fidelizá-los.


E você odeia vendas e esse processo de paparicar os clientes, fazer ligações e aguentar insólitas exigências, fruto das oscilações de humor dos clientes!

Cada contato, uma chance de você ter seus argumentos rejeitados - e sua auto-estima desce ladeira abaixo, deixando seu humor negro e até afetando seu relacionamento amoroso.

Mas, objetivamente, o que seria um processo natural de vendas, além de uma parceria entre você e seu cliente, ou melhor, entre seus produtos e serviços, e as necessidades de quem precisa daquilo que você oferta?

Qualquer coisa além disso não seria manipulação?

Uma análise objetiva sobre o processo natural de vendas

Uma análise objetiva sobre o
processo natural de vendas


Que parceria que você estabelece junto aos seus potenciais clientes e os atuais?


O maior defeito de um vendedor
(ou empresário) é abandonar a
intensiva dedicação ao cliente
após o fechamento do negócio


Sem fidelizar a sua carteira comercial,
você eternamente precisará investir
montanhas de dinheiro (e energia)
em propaganda e divulgação, para
manter seu negócio vivo


Enquanto que bastaria entrar em contato com aqueles clientes que já compraram de você antes - caso tivessem suas expectativas superadas!


Moral da história:

"Se voce tem uma maçã e eu tenho outra; e nós trocamos as maçãs, então cada um terá sua maçã. Mas se voce tem uma idéia e eu tenho outra, e nós as trocamos; então cada um terá duas idéias"

George Bernard Shaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário