O que as pessoas de sucesso fazem antes do café da manhã?
Você aproveita bem as suas manhãs? Pode não parecer, mas essa fase do dia pode ser perfeita para resolver problemas e planejar o futuro. Para começar, a probabilidade de ser interrompido é menor. Além disso, depois de uma boa noite de sono, sua energia está no nível máximo. É uma boa hora para cuidar de prioridades como fazer exercícios ou pensar em estratégias. Em vez disso, muita gente joga fora essas horas preciosas, desperdiçando o tempo com atividades dispersas e caóticas. A colunista da Fast Company Laura Vanderkam, autora do livro What the Most Successful People Do Before Breakfast (Portfolio Penguin), enumerou cinco passos para uma manhã reconfortante e produtiva.
1. Rastreie o seu tempo. Antes de organizar suas manhãs, é necessário saber como está gastando o tempo. Sabe aquela ideia de colocar no papel tudo que está comendo, para poder fazer uma dieta? Com o tempo, não é diferente. Escreva tudo o que faz durante o dia. Não se restrinja às manhãs - muitas vezes, os problemas matinais são causados pelo que você faz em outros períodos, como ir para cama tarde demais.
2. Imagine a manhã perfeita. O que seria a manhã ideal para você? Para algumas pessoas, começaria com uma corrida, seguida por um café da manhã substancioso. Depois que a família fosse embora, elas se concentrarim em projetos importantes, aproveitando o silêncio familiar. A seguir, agumas ideias para aproveitar bem a manhã.
- Treine com um objetivo: pode ser uma maratona, um triatlo, um longo passeio de bicicleta etc.
- Visualize o futuro: use a calma reinante para imaginar o que imagina para sua carreira e para sua empresa
- Leia artigos em revistas de negócios: beneficie-se da pesquisa e do pensamento de outras pessoas para saber mais sobre sua área de atuação
- Faça um curso online: se você quer se aperfeiçoar em uma determinada área, um curso virtual pode ser um bom começo.
3. Organize a logística. Agora que você sabe como gostaria de gastar suas manhãs, faça acontecer. Não é o caso de acordar duas horas mais cedo para encaixar tudo. Se você estabelecer prioridades, verá que é possível seguir o seu plano sem gastar nem um minuto a mais, apenas descartando o que é supérfluo. Talvez seja necessários mudar velhos hábitos, como ficar vendo TV até a madrugada, por exemplo. Mas a energia que sentirá pela manhã compensará qualquer sensação de perda.
4. Construa o hábito. Esse é o passo mais importante. Talvez seja necessário fazer a mudança aos poucos. Comece indo dormir um pouco mais cedo. Se planejou várias atividades pela manhã, introduza uma de cada vez: primeiro comece a correr, depois faça um diário, e em um terceiro momento passe a escrever suas estratégias para o futuro. Vale um suborno básico: a cada objetivo alcançado, dê a si mesmo um pequeno presente, como ingressos para um show, por exemplo. Depois de algum tempo, a sensação de bem-estar será toda a recompensa de que você vai precisar.
5. Faça ajustes. Mudanças acontecem, na família, no trabalho, nas atividades do dia a dia. Adapte-se, reconstrua, reconsidere. O importante é você continuar criando um ritual matinal que seja energizante e faça você sentir que cada dia está cheio de novas possibilidades.
Quatro ideias para manter o foco
Jordan Cohen, consultor e ex-executivo da Pfizer, conta uma história engraçada em seu blog no site da Harvard Business Review. Recentemente, ele fez uma viagem de negócios a Londres. A agenda era carregada, por isso planejou tudo minuciosamente com grande antecedência. Quando, ainda no aeroporto, foi vestir o terno para a primeira reunião, descobriu que tinha esquecido nada menos do que as calças. Não lhe restou opção além do jeans surrado que havia escolhido para suportar o desconforto do voo transatlântico. Fazendo um retrospecto rápido, percebeu que a causa do lapso foi uma interrupção de sua filha, que pediu uma ajuda nos exercícios de geometria quando ele arrumava a mala. Mais de um estudo famoso já mediu as consequências das interrupções. Um deles afirma que retomar a atenção pode levar até 23 minutos. Outro reduz esse intervalo para 5, mas calcula em até 60 vezes o número de interrupções por dia (total de 5 horas perdidas). Num ambiente de trabalho as interrupções podem vir de colegas e chefes que pedem sua atenção, e também das vozes e ruídos do entorno, telefones tocando, avisos de e-mails etc. Cohen revela quatro estratégias que desenvolveu para reduzir esses desvios: Ficar em casa. Se você for bem organizado e planejar todo o trabalho de uma semana, alguns dias podem ser reservados para fazer o que deve ser feito em casa, onde, em geral, a possibilidade de controlar o ambiente é bem maior. Desligar-se da rede. Fechar a caixa de email e até desligar o computador são providências que ajudam muito a manter o foco numa tarefa claramente definida. Estabelecer o tamanho da lista diária de coisas a fazer. Antes de começar o dia de trabalho, defina o que deve ser concluído até o fim do expediente (Cohen sugere selecionar três coisas prioritárias). Assim fica mais fácil se organizar. Bloquear o ruído. Para se desligar da cacofonia reinante, os fones de ouvido são a ferramenta mais óbvia e eficiente, mas podem fazer com que você ignore sons que precisa ouvir. Cohen dá uma sugestão alternativa surpreendente: concentrar-se num barulho uniforme no ambiente (o ruído de uma máquina, por exemplo). Antes de encerrar o post, o blogueiro faz uma ressalva importante: nem toda interrupção é nociva. Algumas até podem ser indispensáveis para orientar o trabalho. Outras são tão importantes quanto o próprio trabalho – a lição de geometria da filha, lembra Cohen, pode tê-la ajudado a chegar mais perto da faculdade de arquitetura. Quer mais dicas de como manter o foco nos negócio? Assista ao vídeo de Robinson Shiba, fundador dos restaurantes China In Box e Gendai, falando sobre o tema no site do Movimento Empreenda. http://www.papodeempreendedor.com.br/ |
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Empreendedores do futuro Programa ensina crianças e jovens do Ensino Fundamental da rede pública a aplicar, em sala de aula, noções e práticas sobre o mundo dos negócios. leia mais + |
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Sete coisas que não devem ser feitas no marketing por e-mail
Escrito por Márcio Ferrari em 23.05.2012 Categorias: Marketing
No site da revista Inc., o blogueiro Charlie Graham enumera sete erros que não devem ser cometidos por empresas que trabalham commarketing via e-mail. Graham fundou e dirige o Shop It to Me, serviço grátis de assistência para compra de roupas, calçados e acessórios que faz a ponte entre 200 varejistas e 4 milhões de consumidores. Ele argumenta que, com mais de 1,5 bilhão de e-mails enviados desde que foi criada, há cinco anos, a Shop It to Me já pode afirmar que aprendeu lições valiosas com erros do passado. As sete principais são:
1. Não mande e-mails que supostamente servem para todos os destinatários. Embora a maioria dos consumidores das lojas de departamentos sejam mulheres, um freguês do sexo masculino não será encaminhado automaticamente pelo vendedor para a seção de cosméticos. Mas, em geral, os e-mails de promoções fazem coisas assim. Por isso, quando um consumidor se cadastra no serviço, é indispensável saber logo de cara quem é, que idade tem e que tipo de produto interessa a ele.
2. Não subestime os ganhos dos testes A/B. Toda vez que for criar ou mudar um e-mail, envie-o em várias versões de desenho, cores e número de opções. Simplesmente medindo a quantidade de cliques nos links, já se descobrem as preferências do consumidor. Graham conta que, com esse método, a Shop It to Me percebeu que seus clientes preferiam textos apresentados de forma simples a layouts elaborados que os designers acreditavam ser mais atraentes.
3. Não ignore os motivos dos desistentes. Quando alguém pede para sair da lista de destinatários, pergunte por que não quer mais receber os e-mails. Na grande maioria das vezes, a resposta é franca e informativa. A Shop It to Me descobriu, por exemplo, que muitas mulheres pediam a interrupção do envio durante o período de gravidez. Por isso criou uma opção de retomar o recebimento depois do parto e também passou a dar mais atenção a promoções de roupas para grávidas e produtos para bebês.
4. Não peça demais do usuário. Quanto mais opções o e-mail oferecer, menos espontânea e imediata será a resposta – ou seja, a decisão de compra enfrentará mais obstáculos. Melhor apresentar as opções em e-mails separados.
5. Em vez de focar nos produtos, foque nos benefícios. Ao anunciar novas marcas, serviços e recursos, não chame a atenção apenas para a novidade, mas para o que o consumidor vai ganhar se aceitar a oferta.
6. Não transforme seus serviços numa praga. Pode parecer óbvio dizer que e-mails demais aborrecem o destinatário, mas os resultados iniciais podem dar uma impressão errada. Uma estratégia bem-sucedida ganha novos adeptos com facilidade, mas começa a cansar com a mesma rapidez. Para tentar descobrir onde se encontra esse delicado ponto-limite, o melhor é fazer um teste apenas com uma pequena parte do conjunto de assinantes.
7. Não se esqueça do celular. Segunda as pesquisas mais recentes, mais de três quartos dos usuários de smartphones usam o aparelho para acessar e-mails regularmente. Ao desenhar as mensagens de sua empresa, lembre que os donos de smartphones não vão usar o mouse, mas o dedo, para clicar nos links. Portanto, não complique a vida de todos os envolvidos com ícones pequenos e amontoados.
A história e conselhos do fundador da Chilli Beans
Um bate-papo bastante enriquecedor do Prof. José Dornelas (Portal Plano de Negócios) com o dono e fundador da Chilli Beans, Caito Maia.
http://www.agoraempreendedor.com.br/index.php/2011/11/16/a-historia-e-conselhos-do-fundador-da-chilli-beans/
http://www.agoraempreendedor.com.br/index.php/2011/11/16/a-historia-e-conselhos-do-fundador-da-chilli-beans/
1º Encontro do Empreendedor Individual de Betim
0ficinas de capacitação gerencial e orientação para formalização dos negócios serão oferecidas gratuitamente Mais de 245 mil de trabalhadores se tornaram Empreendedores Individuais em Minas Gerais. Betim é a quinta cidade do estado com o maior número de inscritos, 6,4 mil. Quem ainda não se cadastrou e quer ser Empreendedor Individual e para aqueles que já são formalizados e querem melhorar a gestão do negócio, o Sebrae-MG a Prefeitura Municipal de Betim promovem a 1ª Encontro do Empreendedor Individual, em Betim. O evento é realizado no dia 29 de maio. Inscrições gratuitas: www.sebraemg.com.br ou 3392-7628 A abertura do evento terá a participação do Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto e da Prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara. em Betim será realizado das 9h às 17h, na sede da Prefeitura Municipal, situada à rua Pará de Minas, 640 – Bairro Brasiléia. Durante todo o dia os participantes poderão tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente. Antes de fazer a formalização, o interessado deverá procurar a prefeitura do município onde pretende abrir o negócio, e fazer a consulta prévia, em que é verificada a possibilidade de funcionamento da empresa no endereço pretendido. É necessário informar o índice cadastral do IPTU e a atividade que irá exercer. De posse do resultado da consulta prévia impressa, do número do CPF e da carteira de identidade, o interessado poderá se cadastrar como Empreendedor Individual durante encontro, com a ajuda de consultores do Sebrae-MG e de contadores da Rede Integrar. Serão promovidas consultorias sobre os benefícios e procedimentos para formalização previstos na Lei Complementar 128/2008. Já quem é Empreendedor Individual ou quer saber mais sobre o processo de gestão nesta categoria de negócio serão oferecidas oficinas sobre temas relacionados a finanças, vendas, gestão e planejamento. Empreendedor Individual O Empreendedor Individual beneficia o empresário sem sócios, optante pelo Simples Nacional e com receita bruta anual de até R$ 36.000,00. São autônomos e ambulantes que normalmente não pagam tributos e não têm direitos previdenciários ou os benefícios de quem está na economia formal. Entre as vantagens estão o registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a aposentadoria e o acesso a financiamento diferenciado. A formalização pode ser feita pela internet no www.portaldoempreendedor.gov.br Programação Encontro do Empreendedor Individual de Betim
1º Encontro do Empreendedor Individual de Betim Data: 29 de maio Horário: 9h às 17h Local: Prefeitura de Betim - Rua Pará de Minas, 640 - Bairro Brasiléia Betim/MG Inscrições gratuitas: www.sebraemg.com.br ou 3392-7628 Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-MG - em 22.05.2012 |
6 Tipos de Empreendedores. Qual é o seu?
O pessoal da revista PEGN fez uma pesquisa e levantou os seis perfis mais comuns de empreendedores, confira:
- Inovador
Foca em desenvolver produtos revolucionários que causem impacto na vida das pessoas. Ex: Steve Jobs. - Sonhador
O empreendedor e a empresa se confundem, um faz parte do outro. É detalhista e emocional. - Pragmático
Sempre atento a novas oportunidades. - Serial
Não se apega a um único negócio. Gosta de modelos que oferecem retorno no curto prazo. - Perseverante
Resiliente. Planejador de curto prazo, não se deixa desmotivar pelos fracassos. - Expansionista
Sempre quer crescer, não importa o tamanho de sua empresa. Busca investidores, colaboradores, etc.
http://www.agoraempreendedor.com.br/index.php/2011/11/21/6-tipos-de-empreendedores-qual-e-o-seu/
Conteúdo no Facebook
Para começar gostaria que primeiro você perguntasse a si mesmo: Por que você acha que as pessoas compartilham conteúdo on-line? Parece uma pergunta simples, mas quando você analisa e descobre que a resposta não é simples, pois depende de muitos fatores e pontos de vista psicológicos.
No entanto, na tentativa de respondê-la, pode-se elucidar como o conteúdo desempenha um papel crescente nas mídias sociais para ganhar visibilidade e tornar-se referência para os consumidores. O Marketing de Conteúdo é criar e compartilhar livremente conteúdo de qualidade que converte em perspectivas para os clientes. A chave é encontrar onde convergem os interesses de seu público e sua empresa.
O primeiro desafio que a empresa deve enfrentar na sua estratégia de Marketing de Conteúdo no Facebook é decidir qual o conteúdo que você está interessado em promover e posicionar no Facebook. No entanto, o principal desafio é como projetar esses conteúdos para serem atraentes e conseguir feedback suficiente. É por isso que o Marketing de Conteúdo não deve ser limitado ao que a marca quer transmitir sobre seus produtos, serviços, etc., mas deve ser capaz de compreender o que os usuários estão ansiosos a aprender.
Principais Benefícios do Marketing de Conteúdo
- Podemos seduzir o público sem o uso de técnicas de vendas agressivas.
- Podemos fazer contato com nossos potenciais clientes e assinantes para criar uma comunidade em torno de nossa marca.
- Podemos aumentar nossos clientes potenciais e aprender mais sobre seus interesses e expectativas, dado o seu testemunho e opiniões.
- Aumentar o tráfego para o nosso site corporativo e nossos canais de redes sociais.
- Melhorar o Networking Engine Optimization (NEO)
- Ganhar uma melhor reputação na rede.
Como vocês podem ver no gráfico a direita do estudo realizado pela Wildfire, as fotos são o maior conteúdo nominal, porque, geralmente, são ainda mais expressivos do que o resto do conteúdo. Elas também são mais relevantes (ou seja, maior pontuação na segunda variável do Edgerank) e, além disso, os usuários podem capturar diretamente o conteúdo do objeto: a foto aparece diretamente sobre a notícia, para que os usuários Instantaneamente decidam se é interessante ou não e assim executar qualquer ação para ver o conteúdo.
O resto do conteúdo (links e vídeos) exige que os usuários invistam em tempo para clicar, ver o vídeo ou investigar o conteúdo da URL que publicamos que geralmente é menos popular com os nossos fãs.
Mas há algumas diferenças nestes resultados por tipo de página:
- Locais ou empresas locais: as fotos são o conteúdo mais popular, seguido de perto pelos vídeos. O tipo de conteúdo menos relevante são os links (3 vezes menos populares do que as fotos).
- Empresas, organizações ou instituições: as fotos se desatacam novamente, seguida pelos 33%. Os links são o tipo menos popular de conteúdo.
- Marcas ou produtos: as imagens são 7 vezes mais populares do que os status. O resto do conteúdo não chega a 1% de popularidade.
- Artistas, bandas ou figuras públicas: as imagens são mais uma vez o conteúdo mais votado, seguidas pelos status (cerca de metade das fotos). Os links estão de volta à cauda de popularidade.
- Entretenimento: ao contrário de outros, os status são os conteúdos mais populares (9%), seguido de fotos (7,5%).
- Causa ou temas: as fotos são, neste caso, 4 vezes mais popular do que os status. Os vídeos e estados têm resultados semelhantes.
No entanto, estes resultados não significam que devemos publicar apenas fotos e nunca publicar links do nosso site, mas devemos considerar as seguintes dicas quando se trata de publicações, por exemplo:
1. Planejar bem o conteúdo das publicações. Analisar que tipo de conteúdo é aquele que tem melhor recepção entre os fãs da sua página e desenhar.
2. Note que a qualidade é melhor do que quantidade, ou seja, não se trata de publicar por publicar, mas fazê-lo inteligentemente, porque o compromisso do nosso conteúdo é cumulativo. Se conseguirmos que nosso conteúdo tenha uma boa pontuação no Edgerank, teremos uma posição mais vantajosa em futuras publicações e vice-versa:
3. Sempre adicionar uma descrição no conteúdo. Temos de dar pistas para os nossos fãs e por isso publicar algo que seja interesse ao usuário.
4. Certifique-se de que os status e descrições tenham mais de 140 caracteres. No facebook os status não são iguais ao Twitter.
5. Links para outros usuários do Facebook (empresas, parceiros, sites de interesse). Assim, o conteúdo será visível também nas páginas ou perfis dessas pessoas para que eles e seus amigos e fãs possam interagir com o nosso conteúdo.
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância de investir em Marketing de conteúdo para a geração de artigos em seus blogs corporativos, compartilhamento de conteúdo de seus perfis em redes sociais, newsletter, vídeos, podcasts, eBooks que são usados como um magneto para os assinantes, e assim por diante.
É importante concentrar-se na adição de valor em seu conteúdo, assim você pode se tornar uma autoridade no seu campo de referência e um canal de atração de clientes potenciais.
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