ter , 25/5/2010 Redação PEGNGestão
Por Renata Cezar Loures
Aprendi a me reconhecer como empreendedora, consegui sair do operacional e estou mais no planejamento. A minha empresa está mais organizada, hoje faço controle de estoque e de fluxo de caixa e percebi a necessidade de ter funcionários trabalhando satisfeitos. E para isso é preciso acreditar neles, assim eles saberão o quanto são responsáveis pelo desenvolvimento da empresa e o quanto contribuem para o sucesso do negócio.
Também aprendi a importância de ter um plano de negócios, pois é por meio dele que conhecemos o mercado, os produtos e quais são as atitudes que devemos tomar para adquirir mais segurança nos negócios. Percebi ainda a importância de saber fazer uma boa negociação, de respeitar os concorrentes, de dar valor às parcerias e às inovações, que devemos ousar a executar.
O conhecimento adquirido por meio das aulas e aplicados em minha empresa só tem feito ela crescer e prosperar cada vez mais, alcançando novas metas, conquistando cada vez mais clientes.
Renata Cezar Loures, 22 anos, tem duas lojas que vendem utilidades domésticas, brinquedos, papelaria e perfumaria. Abriu a empresa para conseguir pagar a faculdade
http://colunas.pegn.globo.com/mulheresempreendedoras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário