Percebi a importância de respeitar os concorrentes, dar valor às parcerias e às inovações

ter , 25/5/2010 Redação PEGNGestão

Por Renata Cezar Loures

Aprendi a me reconhecer como empreendedora, consegui sair do operacional e estou mais no planejamento. A minha empresa está mais organizada, hoje faço controle de estoque e de fluxo de caixa e percebi a necessidade de ter funcionários trabalhando satisfeitos. E para isso é preciso acreditar neles, assim eles saberão o quanto são responsáveis pelo desenvolvimento da empresa e o quanto contribuem para o sucesso do negócio.

Também aprendi a importância de ter um plano de negócios, pois é por meio dele que conhecemos o mercado, os produtos e quais são as atitudes que devemos tomar para adquirir mais segurança nos negócios. Percebi ainda a importância de saber fazer uma boa negociação, de respeitar os concorrentes, de dar valor às parcerias e às inovações, que devemos ousar a executar.

O conhecimento adquirido por meio das aulas e aplicados em minha empresa só tem feito ela crescer e prosperar cada vez mais, alcançando novas metas, conquistando cada vez mais clientes.


Renata Cezar Loures, 22 anos, tem duas lojas que vendem utilidades domésticas, brinquedos, papelaria e perfumaria. Abriu a empresa para conseguir pagar a faculdade

http://colunas.pegn.globo.com/mulheresempreendedoras/

Trabalho bem feito tem recompensa!


Tapa no Visu


Noivitas, salvo exceções, amam mimos em casamentos. A cada dia, lembrancinhas ganham mais charme e atenção. Transformaram-se numa atração à parte.


Mulheres, salvo exceções, amam mimos no dia a dia. Adoramos coisinhas que incrementem nosso visual. Sapatos, bolsas, acessórios, maquiagens... Particularmente, adoro estampas também. Acho que enfeitam com charme e personalidade.

Pensando nisso, me vi totalmente insatisfeita com a estampa da Fabricar. E, claro, não era simplesmente uma logomarca nova que eu queria. Tinha que ser única, a minha cara, inusitada, nova no sentido de novidade mesmo, feminina... Cartão de visita? Se é um cartão de visita, tem que despertar vontade de visitar. Com um outro detalhe exclusivamente meu - queria várias roupagens a minha logo nova.

Concluindo, ficou demais!!! O Bruno Grossi (www.turadinhas.com) arrasou!!!! Captou, na hora, a proposta e conseguiu absorver e utilizar 100% das ideias que eu queria. Impôs a personalidade que eu pretendia, a minha personalidade.

Tô insuportável, me achando, kkk! Prancheta que eu já apresentei por aqui, lencinhos que também já apresentei e logo linda com 3 roupagens de cartões, já que eu não me contentaria só com um.

Ainda não vi no mercado. Como adoro aquilo que considero inovação, aí está, ou melhor, estão. Se me pedirem um cartão, mostro os 3, metida que sou e digo: - AÍ ESTÃO! PODE ESCOLHER, kkk!!!!

Cara nova e boas escolhas... NÃO TÊM PREÇO!




Encontro reúne empresários e investidores em Belo Horizonte

convite_meetup

Nada de palestras formais, com horário para começar e terminar, uma pessoa no palco falando e uma plateia de ouvintes. A proposta do 2º Startup Meetup, que acontece nessa quinta-feira (20) em Belo Horizonte é completamente diferente. A ideia do encontro é reunir empreendedores, investidores e entusiastas de startups em um bar para que troquem informações e experiências sobre ideias de negócios, além de ampliar o networking. Não é que um empresário vá, necessariamente, sair dali com um investidor disposto a colocar dinheiro em seu negócio. O objetivo é justamente fazer com que os donos de empresas entendam melhor como funcionam os investimentos de fundos de venture capital e, por outro lado, mostrar aos investidores o que há por aí em termos de ideias de negócios. Depois desse contato inicial, no entanto, quem sabe não acontece uma parceria?

Os organizadores do 2º Startup Meetup, que acontece no bar Entre Folhas a partir das 20 horas, são Gustavo Caetano, da Samba Tech, Guilherme Cohn, da Confrapar, Diego Gomes, da RWWBR, e Yuri Gitahy, da Aceleradora. Para participar, faça sua inscrição no site do evento. A entrada custa R$ 4, mas o valor não será cobrado de quem consumir em sua comanda individual.

O primeiro evento do gênero ocorreu em fevereiro, com a presença de 75 pessoas. Para essa segunda edição são esperadas 100 pessoas. O objetivo dos organizadores é levar o encontro para São Paulo e Rio de Janeiro. A capital paulista deve receber o evento já em junho próximo. A Pequenas Empresas & Grandes Negócios apoia o 2º Startup Meetup e durante o encontro serão sorteadas duas assinaturas da revista.

Mais um membro

Fala galera...

Mais um membro entra para nosso grupo de empreendedores. Wagner Diniz, que criou o projeto INTERVENÇÃO URBANA, faz bottons de todos os tipos e das mais divertidas possibilidades. www.intervencaourbana.com.br

Bem-vindo Wagner e esperamos contribuir para seu profissionalismo.